Rádio Onda Viva

Emissão Online

Aires Pereira lembra o “poveiro ilustre” e sempre solícito

A Câmara da Póvoa decretou três dias de luto pelo falecimento de José Ferreira Trovão. O administrador da Onda Viva faleceu, ontem, aos 90 anos de idade. Em 1998, a autarquia atribuiu a Medalha de Reconhecimento Poveiro grau prata ao homem que foi “um inigualável servidor da causa pública, na pluralidade das funções que exerceu ao longo de muitos anos de dedicação aos interesses e necessidades da comunidade poveira”.

Em declarações à Onda Viva, o presidente da Câmara da Póvoa, Aires Pereira, lembra o “poveiro ilustre”, que prestou serviço em quase todas as associações da cidade, que presidiu ao município, foi vereador e presidente da Assembleia Municipal. Era, sublinha o edil, uma pessoa de quem todos gostavam. A Póvoa, frisa Aires Pereira, ficou, agora, mais pobre.

O autarca recorda o homem sempre disponível para participar na vida da comunidade poveira, que nunca virava as costas e tinha sempre tempo para ajudar, fossem clubes, associações ou instituições. E, mesmo no campo político, diz o atual presidente da Câmara da Póvoa, foi sempre um homem de consensos. O corpo do administrador da Rádio Onda Viva estará, a partir de hoje, em câmara ardente na Igreja Matriz da Póvoa de Varzim. O funeral realiza-se, amanhã, às 15h.

 

 

RECOMENDADAS

Login