Rádio Onda Viva

Emissão Online

NAU critica aumento dos parquímetros e promessa não cumprida

O movimento independente NAU não concorda com o regresso dos parquímetros a Vila do Conde e quer saber onde estão os dois parques de estacionamento que Vítor Costa prometeu construir na cidade. Os dois vereadores NAU – a ex-presidente da Câmara Elisa Ferraz e o ex-vice-presidente Pedro Gomes – mostraram a sua indignação numa declaração política, apresentada na última reunião do executivo municipal.

“Em plena campanha eleitoral, a candidatura do PS, liderada por Vítor Costa, apresentava numa das suas promessas eleitorais a construção de dois parques de estacionamento na cidade. Passados mais de dois anos em funções, o atual executivo municipal nada fez”, afirmam os dois vereadores NAU, na declaração política em que reagem à notícia de que já lhe tínhamos dado conta aqui, sobre a intenção do executivo socialista de aumentar os lugares de estacionamento pago, abrangendo, por exemplo, zonas como as praias.

Elisa Ferraz e Pedro Gomes acusam Vítor Costa de nada fazer para criar mais soluções de estacionamento no centro da cidade e ainda por cima se preparar para taxar as poucas zonas que existem.

Os vereadores da NAU lembram que o parque de estacionamento junto à estação de metro, com cerca de 100 lugares, construído por mão do executivo de Elisa Ferraz, está pronto e ainda não foi colocado à disposição dos vilacondenses. Vítor Costa, recordo, diz que aguarda uma resposta da Metro do Porto quanto à loja Andante que deveria ficar localizada naquele espaço e já deu a entender que também aquele parque será pago.

Quanto aos novos parques de estacionamento que o edil prometeu na campanha eleitoral, a NAU é clara: “Mais uma promessa que não passa de uma ilusão. O tempo tem sido utilizado em programação de festas, festinhas, protocolos, acordos, negociatas e afins. A solução passa por colocar os vilacondenses a pagarem o estacionamento”, lamentam os dois vereadores.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login