Concessionários do Maresia vão contestar eventual demolição
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em segunda-feira, 17 outubro 2016 17:58
- Escrito por: João Ricardo
Os detentores da concessão de exploração do Maresia ainda não foram formalmente avisados da eventual demolição do edifício. A garantia foi dada à Onda Viva pelo advogado dos proprietários da concessão, a Sociedade Carvalhos & Lordelo, de António Barros e António Ferreira da Costa. Recentemente tiveram uma reunião com a Agência Portuguesa do Ambiente e apenas lhes foi dito que havia a intenção de demolir o Maresia, mas não uma certeza, estranhando por isso as últimas notícias vindas a público, dando como certa a demolição. Da parte do Ministério também não receberam qualquer informação nesse sentido e, segundo o causídico Jorge Leite da Cunha, até está pendente um pedido de prorrogação do período de concessão.
Além de terem pedido informações sobre os fundamentos que podem levar à decisão de demolir o edifício, os concessionários pretendem o mesmo tratamento que foi dado ao Guarda-Sol, que terá visto a concessão recentemente renovada. Apesar de não existir nenhum ato administrativo a ordenar a demolição, o advogado promete que os donos da concessão irão lutar até ao fim pelos seus interesses. Refira-se que o edifício acaba por estar sub-concessionado, estando agora lá a funcionar o bar Blanc e a discoteca Groove, dois espaços que continuam a trabalhar normalmente e com eventos agendados.
Recorde-se que Aires Pereira revelou há duas semanas que a autarquia até já tem planos para o local - um parque infantil, o alargamento da área desportiva e da própria praia –, tendo até o objetivo de ter tudo pronto até ao próximo Verão. Para já não há qualquer indicação oficial sobre o início da intervenção no Maresia, mas o Plano de Ação para o Litoral Norte terá já previsto cerca de 115 mil euros para os trabalhos de demolição.
by WebFarol