Rádio Onda Viva

Emissão Online

Vereadores do PS e CDS aprovam demolição de edifício histórico

res do PS e CDS aprovam demolição de edifício históricoA oposição concorda com a intenção da Agência Portuguesa do Ambiente de demolir o edifício do antigo Maresia. A degradação do imóvel e o excesso de edifícios em cima da praia são os principais motivos apontados pela vereadora eleita pelo PS, Elvira Ferreira, e pelo centrista Jorge Serrano. Ainda assim, se fosse possível um regresso do velhinho Maresia, o vereador do CDS-PP será “totalmente a favor”.

Elvira Ferreira diz que aquilo que lá está agora nada tem a ver com o mítico Maresia e a degradação do edifício que recebeu discotecas com nomes bem conhecidos como Mare Nostrum, Buddha, It, Gaga e Blanc entre outros, é assustadora.

Jorge Serrano voltou atrás no tempo para explicar que, tanto o antigo Maresia como o Enseada, foram, inicialmente, restaurantes e cervejarias voltadas para o mar, depois espaços de diversão nocturna e, agora, não são nem uma coisa, nem outra Por uma questão de princípio, diz Jorge Serrano, a Póvoa tem edifícios a mais em cima do areal e, portanto, se não há viabilidade de manter o edifício, se a concessão não funciona corretamente e se, com o avanço do mar, há problema de segurança, então a demolição é bem vinda. Havendo possibilidade, afirma o centrista, era bom que o outro edifício – o Enseada – voltasse ao seu uso original.

As declarações podem ser ouvidas na edição local da tarde.

    

RECOMENDADAS

Login