Rádio Onda Viva

Emissão Online

Feira da Gastronomia: 80 mil esperados até domingo

Receitas com 500 anos de história, tábuas de madeira a servir de prato, empregadas de mesa trajadas a rigor. É, assim, o restaurante temático da 18.ª Feira de Gastronomia de Vila do Conde, especialmente dedicado à comida dos tempos d’El Rei, D. Manuel, no ano em que se comemoram 500 anos da outorga do foral a Vila do Conde justamente por D. Manuel. Saraiva Dias, o presidente da Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde, que, com a Câmara de Vila do Conde, organiza o certame, explica a ideia.

Depois, a fórmula é a de sempre: 70 stands com produtos gastronómicos de todo o país, do pão aos doces, passando pelos enchidos, queijos, mel, ervas aromáticas, azeites, chás e infusões, até chegar às conservas, às compotas e aos vinhos; sete restaurantes, representando outras tantas regiões gastronómicas do país, e cinco petisqueiras.

Saraiva Dias diz que, 18 anos depois, a Feira de Gastronomia de Vila do Conde é já uma referência nacional e, apesar do tempo estar, este ano, a pregar algumas partidas, a afluência tem sido boa e são esperadas, nos dez dias do evento, 80 mil pessoas. A feira está nos jardins da avenida Júlio Graça até ao próximo domingo. As noites são, todos os dias, animadas por grupos folclóricos do concelho, que atuam sempre a partir das 22h. A entrada é livre.

As declarações podem ser ouvidas na edição local da tarde.

 

RECOMENDADAS

Login