Rádio Onda Viva

Emissão Online

Crianças do Centro Social da Matriz já brincam num novo parque

Crianças do Centro Social da Matriz já brincam num novo parquePara realizar obra nada melhor do que juntar esforços. Foi dentro desse espírito que se concretizou a construção de um parque infantil no Centro Social Monsenhor Pires Quesado, no valor de cerca de 20 mil euros, inaugurado na manhã desta quinta-feira e que resultou da campanha “Amarelo é Diversão”. Entre 1 de setembro a 31 de outubro de 2015, todas as embalagens de leite Agros recolhidas nos ecopontos amarelos dos municípios de Póvoa de Varzim, Vila do Conde,  Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Valongo e Vila do Conde foram tidos em consideração. Por cada 10 quilos de embalagens recolhidos, a Tetra Pak e a Agros doaram 10 euros para esta causa. Para o padre Torres, presidente do Centro Paroquial da Matriz, o novo parque era uma autêntica necessidade.

A instituição tem creche, jardim-de-infância, ATLe centro de estudos a funcionar no Colégio do Sagrado Coração de Jesus. O apoio da autarquia a este projeto foi aprovado por unanimidade pelo executivo municipal. Aires Pereira, que também preside à Lipor, chegou e deu uma boa nova: perante uma lacuna detetada, a falta de relva sintética entre pavimentos, o autarca prometeu para a semana resolver a situação.

Ingrid Falcão, responsável pela área do Ambiente da Tetra Pak Ibéria em Portugal,  concluiu  que a causa ambiental “casada” com a causa social resultou num êxito assinalável. Maria José Patrício, gestora de Relações Pública da Lactogal, empresa detentora da marca Agros, disse “missão cumprida”  e sublinhou que a empresa poderá vir a colaborar em futuras campanhas congéneres.

Quanto aos mais novos, afinal de contas os mais interessados na matéria, a fazer fé nas palavras da pequena Amélia, o parque está muito bonito e “fixe”. Pais e avós compareceram. Mariana Rocha tem duas netas lá e aplaudiu o projeto do parque infantil, porque “fazia falta”.

RECOMENDADAS

Login