Crianças do Centro Social da Matriz já brincam num novo parque
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em quinta-feira, 30 junho 2016 17:09
- Escrito por: João Ricardo
Para realizar obra nada melhor do que juntar esforços. Foi dentro desse espírito que se concretizou a construção de um parque infantil no Centro Social Monsenhor Pires Quesado, no valor de cerca de 20 mil euros, inaugurado na manhã desta quinta-feira e que resultou da campanha “Amarelo é Diversão”. Entre 1 de setembro a 31 de outubro de 2015, todas as embalagens de leite Agros recolhidas nos ecopontos amarelos dos municípios de Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Valongo e Vila do Conde foram tidos em consideração. Por cada 10 quilos de embalagens recolhidos, a Tetra Pak e a Agros doaram 10 euros para esta causa. Para o padre Torres, presidente do Centro Paroquial da Matriz, o novo parque era uma autêntica necessidade.
A instituição tem creche, jardim-de-infância, ATLe centro de estudos a funcionar no Colégio do Sagrado Coração de Jesus. O apoio da autarquia a este projeto foi aprovado por unanimidade pelo executivo municipal. Aires Pereira, que também preside à Lipor, chegou e deu uma boa nova: perante uma lacuna detetada, a falta de relva sintética entre pavimentos, o autarca prometeu para a semana resolver a situação.
Ingrid Falcão, responsável pela área do Ambiente da Tetra Pak Ibéria em Portugal, concluiu que a causa ambiental “casada” com a causa social resultou num êxito assinalável. Maria José Patrício, gestora de Relações Pública da Lactogal, empresa detentora da marca Agros, disse “missão cumprida” e sublinhou que a empresa poderá vir a colaborar em futuras campanhas congéneres.
Quanto aos mais novos, afinal de contas os mais interessados na matéria, a fazer fé nas palavras da pequena Amélia, o parque está muito bonito e “fixe”. Pais e avós compareceram. Mariana Rocha tem duas netas lá e aplaudiu o projeto do parque infantil, porque “fazia falta”.
by WebFarol