Autocarro atingido a tiro na EN13 em Azurara (com vídeo)
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em quarta-feira, 02 dezembro 2015 22:22
Um autocarro foi, hoje ao final da tarde, atingido a tiro na EN13, em Azurara, Vila do Conde. O veículo da empresa AV Minho fazia a ligação Porto- Póvoa de Varzim, na EN13, quando foi atingido por dois disparos, em frente a um marmorista, junto à Igreja de Azurara. As balas estilhaçaram por completo dois dos vidros laterais e deixaram em pânico quem seguia dentro do autocarro.
À Rádio Onda Viva, o motorista, que preferiu não se identificar, contou que vinha “a circular normalmente”, poucos minutos depois das 18h30, quando ouviu os dois tiros e, logo a seguir, as pessoas no autocarro a gritar que tinham sido atingidos. O homem parou mais à frente, saiu do veículo e, juntamente com dois homens, que presenciaram a aflição dele e de quem seguia no autocarro, deu uma volta pelas imediações, mas não encontrou ninguém suspeito, nem nenhum sinal dos disparos. Quem seguia lá dentro, não conseguiu ver nada e, na rua, quem por ali passava também não.
Os disparos, segundo contaram ao motorista os agentes da autoridade, não seriam de pistola de chumbos, mas de balas, dados os estragos nos vidros. Ainda assim, não perfuraram o vidro e, como tal, não houve feridos. Ficou apenas o susto para o motorista e para os poucos passageiros que seguiam na viatura.
No local, o autocarro esteve mais de duas horas, nas mãos, primeiros da GNR, depois de peritos da Polícia Judiciária que, no interior do veículo e nas imediações procuravam vestígios do crime.
Entre os populares ninguém queria acreditar no que acabava de acontecer na pacata freguesia. Uma moradora contou à Rádio Onda Viva que, ontem, umas crianças atiraram pedras a um autocarro naquele local, mas nada que tenha comparação com tiros. Ninguém faz ideia de quem possa ter sido o autor dos disparos. Apenas que estaria algures entre o adro da igreja e o marmorista.
A PJ e a GNR estão, agora, a investigar o caso.
by WebFarol