Rádio Onda Viva

Emissão Online

Edgar Pinho diz que não tem pressa para receber do Varzim

Edgar Pinho garante que os elementos da Direção demissionária não têm pressa para receber o dinheiro que emprestaram ao clube nos últimos quatro anos.

Recorde-se que, na semana passada, ficou a saber-se que foi registada a 29 de dezembro, numa notária em Esposende, uma confissão de dívida que totaliza 1,2 milhões de euros, na qual é exigido que o clube restitua o dinheiro emprestado no prazo máximo de 6 meses aos 6 diretores demissionários e a 3 empresas.

Perante a indignação dos adeptos varzinistas em relação a esta exigência, Edgar Pinho, presidente da Direção que se demitiu no passado dia 4 de janeiro, decidiu esclarecer a posição dos dirigentes. Edgar Pinho garante que o prazo para pagamento da dívida é indiferente, mostrando abertura para dialogar com a futura Direção.

O presidente do Varzim dos últimos quatro anos disse ainda que a confissão de dívida era necessária na altura em que se pensou na criação da SAD. Edgar Pinho lembra que a sua Direção entrou no clube com espírito de missão e apesar não abdicar do dinheiro que emprestou, quer passar uma mensagem de tranquilidade.

A confissão de dívida tem uma cláusula que obriga o clube a pagar de imediato aos ex dirigentes caso venda o seu património e receba em troca qualquer quantia em dinheiro. Edgar Pinho garante que essa cláusula não foi colocada para pôr em causa uma futura venda do terreno do campo de treinos à autarquia que pretende concluir o projeto do Póvoa Arena naquela zona.

Para demonstrar a boa vontade dos ex.dirigentes do Varzim que reclamam a dívida, Edgar Pinho revela que na passada semana voltaram a emprestar dinheiro ao clube. A concluir, e apesar de não ter estado presente no jogo, Edgar Pinho mostrou-se satisfeito pela vitória do Varzim sobre o Anadia na Liga 3.

Recorde-se que entretanto já foi marcada para 26 de janeiro a Assembleia Geral do Varzim que irá eleger a Comissão Administrativa para gerir o clube até às próximas eleições. Nas quatro linhas, o Varzim joga no próximo domingo, às três da tarde, no reduto da Sanjoanense na penúltima jornada da primeira fase da Liga 3. Se os poveiros vencerem, continuam a depender deles próprios para garantir o apuramento para a fase de subida de divisão.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

VianaCar

RECOMENDADAS

Login