Rádio Onda Viva

Emissão Online

Câmara de Esposende quer evitar inundações em Apúlia e Fão

A Câmara de Esposende está a fazer uma análise profunda das linhas água de Apúlia e Fão, em busca de uma solução para os problemas das inundações que afetam os moradores daquelas duas freguesias. O estudo, explica a autarquia liderada por Benjamim Pereira, será realizado pela empresa “e.rio”, especialista em projetos de reabilitação de linhas de água e responsável pelo projeto do Canal Intercetor de Esposende.

“Temos casos graves relacionados com as águas pluviais, nomeadamente na rua do Canal, em Apúlia e na rua Comandante Augusto José Teixeira, em Fão. Este é um problema que queremos resolver a curto prazo, contribuindo para a melhoria das condições de segurança dos moradores”, afirmou o presidente da Câmara de Esposende.

Benjamim Pereira lembra que, na cidade de Esposende, o Canal Intercetor já deu provas de que funcionou. Agora, em Apúlia e Fão, a ideia é encontrar uma solução. O autarca andou numa visita aos locais com o presidente da União de Freguesias de Apúlia e Fão, técnicos da empresa “e.rio” e do município, elementos da Proteção Civil e da Esposende Ambiente.

“Pretende-se encontrar pontos de escoamento, na confluência das várias linhas de água, recorrendo a bacias de retenção, promovendo a melhoria de habitats e combatendo espécies invasoras”, afirmou Pedro Teiga, responsável pelo projeto.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login