Rádio Onda Viva

Emissão Online

Depressão Irene chega hoje ao final da tarde com chuva e vento

A depressão Irene vai começar hoje, ao final da tarde, a afetar Portugal continental. Assim, nos distritos do Porto, Braga e Viana do Castelo o vento começa a chegar logo a partir das 15h00, com rajadas que podem atingir os 80 km/h ou os 95 km/h nas terras altas. A partir das 18h00, chega a chuva forte, acompanhada de trovoada. O alerta amarelo vai manter-se nos três distritos até às 21h00 de amanhã.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alerta ainda para um aumento da agitação marítima, amanhã e quinta-feira, com ondas de sudoeste com 4 a 5 metros em toda a costa. O aviso amarelo no mar vai vigorar entre as 9h00 de amanhã e as 6h00 de quinta-feira.

Por causa da agitação marítima estão já fechada a toda a navegação as barras do Douro e de Esposende. Estão condicionadas a barra da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, que estão abertas apenas a embarcações de calado superior a dois metros e, por causa do assoreamento, devem entrar e sair apenas no período entre duas horas antes e duas horas após a preia-mar. Sem restrições estão, para já as barras de Caminha, Leixões, Vila Praia de Âncora e Viana do Castelo.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login