Rádio Onda Viva

Emissão Online

Hoje é o Dia Nacional do Pescador e as Caxinas estão em festa

Hoje é o último dia da Semana do Pescador, que está a decorrer em Vila do Conde. A esse propósito, o primeiro destaque vai para a interrupção do trânsito, até 13h00, na Av. Infante D. Henrique, entre a Av. Bento Martins Júnior e a Rua Senhor dos Navegantes, devido à transmissão televisiva das Comemorações do Dia Nacional do Pescador.

O programa de logo contempla o regresso à tenda gigante junto ao Mercado das Caxinas. Aí vai decorrer um almoço com a comunidade de pescadores e entidades ligadas ao setor. Estão previstas as presenças da Secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, do Ministro da Educação, Manuel Pizarro, do Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da
Indonésia, Rudy Alfonso, e do edil Vítor Costa.

Depois, ao final da tarde, a Igreja de Nosso Senhor dos Navegantes recebe, às 18h30, uma cerimónia religiosa do Dia Nacional do Pescador, seguindo-se, ali perto, no Memorial aos Náufragos, a partir das 19h30, uma sessão comemorativa da efeméride, que anualmente se assinala a 31 de maio.

A propósito, refira-se que, na Póvoa de Varzim, especificamente no Diana-Bar, o Centro Ocupacional da Lapa vai promover uma celebração da comunidade piscatória poveira, a partir das 21h30.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login