Práticas junto dos trabalhadores explicadas em fórum
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em quarta-feira, 19 março 2025 15:44
- Escrito por: João Ricardo
O Município da Póvoa de Varzim marcou presença na 6.ª edição do Fórum de Boas Práticas NortYoga – Produtividade, Excelência e Felicidade. O evento decorreu no Auditório da Porto Business School e nele participou a vereadora Andrea Silva. Sob o tema “É Bom Trabalhar Aqui”, a responsável do pelouro da Coesão Social revelou que a autarquia emprega um total de 1.081 funcionários, sendo 630 mulheres e 451 homens, 51 trabalhadores com uma percentagem de mais de 60% de deficiência e 14 trabalhadores afetos ao protocolo com o MAPADI.
Andrea Silva sublinhou a importância que o Município dá ao cumprimento dos objetivos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável: garantir o acesso à saúde de qualidade e promover o bem-estar para todos, em todas as idades; alcançar a igualdade de género e empoderar todas as mulheres e raparigas; promover o crescimento económico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho digno para todos.
Com o objetivo de alcançar níveis máximos de produtividade, excelência e felicidade no trabalho junto dos seus colaboradores, a Vereadora explicou que o Município promove uma política assente em vários princípios: igualdade de género e inclusão, integração e valorização dos trabalhadores; programas de saúde ocupacional, atividade física e bem-estar; momentos de pausa e lazer; gestão do stress e saúde mental; prevenção do assédio e discriminação; flexibilidade para pais e mães; ambiente de trabalho seguro e saudável; políticas de equilíbrio trabalho-vida pessoal e de sustentabilidade e desenvolvimento económico.
by WebFarol