Embarcação de Vila do Conde afundou na Nazaré (com fotos)
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em quarta-feira, 18 janeiro 2017 18:18
Já terminaram as operações de reflutuação do barco “Falcão Peregrino”. A embarcação de pesca costeira com cerca de 15 metros de comprimento, matriculada em Vila do Conde, afundou-se, na passada sexta-feira, sem tripulantes a bordo, no porto da Nazaré. O barco tinha sido deixado na véspera na Nazaré pelo mestre e pelos outros cinco tripulantes, que regressaram a casa para o fim-de-semana, devido às condições de mar adversas para ir à pesca.
Ao final da tarde de sexta-feira, a embarcação, que se encontrava junto à primeira ponte-cais, começou a meter água e pelas 20h10 estava “praticamente submersa”. A Polícia Marítima deslocou-se ao local e confirmou que não havia tripulantes a bordo.
A partir de segunda-feira, começaram as operações de reflutuação da embarcação, que se prolongaram por dois dias. Foram colocados diversos equipamentos insufláveis (balões, boias, etc.) em torno de toda a embarcação, que permitiram ontem, cerca das 12h40, trazer a embarcação à superfície. A embarcação já foi, entretanto, inspecionada e rebocada para a zona do estaleiro naval. A Capitania do Porto e o Comando-local da Policia Marítima da Nazaré vigiaram e apoiaram todos os trabalhos.
https://radioondaviva.com/noticias/10703-embarcacao-de-vila-do-conde-afundou-no-porto-da-nazare#sigProIdf5da95ce6b
by WebFarol