PS e CDU contra orçamento da Câmara para 2017
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em segunda-feira, 28 novembro 2016 16:04
- Escrito por: João Ricardo
O Orçamento e as Grandes Opções do Plano para 2017 da Câmara da Póvoa foram aprovados, na última Assembleia Municipal, com os votos contra do PS e da CDU e a abstenção do CDS-PP.
João Trocado, do PS, destaca os pontos positivos dos documentos: equilíbrio nas contas, cumprimento das metas definidas, crescimento do investimento, fruto de uma candidatura a fundos comunitários, mas falta o resto. Um Orçamento que não vai de encontro às necessidades do concelho e onde falta ouvir as pessoas e os seus reais anseios. Resultado? A Póvoa continua a perder habitantes.
O CDS-PP absteve-se. O Orçamento tem pontos positivos, diz Pedro Nero Guimarães, mas falta a aposta na captação do investimento e, quanto a isso, o CDS-PP faz propostas concretas: um fundo de investimento e requalificação do Parque Industrial de Laundos.
José Rui Ferreira, da CDU, saúda as verbas vindas de fundos comunitários, mas diz que se continua de olhos fechados a problemas graves do concelho e, a título de exemplo, aponta dois: o apoio aos idosos e a educação.
Aires Pereira diz que é sempre muito fácil dizer que deviam estar lá mais coisas, mas para isso era preciso dizer o que cortar. O presidente da Câmara da Póvoa explica ainda que, trazer mais empresas ou aumentar o número de residentes nem sempre está nas mãos da autarquia.
As declarações podem ser ouvidas na edição local.
by WebFarol