Rádio Onda Viva

Emissão Online

PS e CDS-PP viabilizam orçamento da maioria PSD

PS e CDS-PP viabilizam orçamento da maioria PSDPS e CDS-PP votaram a favor da proposta da maioria para a fiscalidade no concelho no próximo ano e abstiveram-se na votação das Grandes Opções do Plano e no Orçamento para 2017.

Maria da Luz Oliveira diz que os vereadores eleitos pelo PS estão de acordo com os projetos previstos para 2017 pela maioria PSD, mas explica que as opções do grupo de independentes eleito pelo PS seriam outras. Ainda assim, e porque o investimento sobe cerca de 75% face ao Orçamento de 2016 e porque o Orçamento espelha o equilíbrio do município, o PS absteve-se. Mas, afinal, o que é que está mal? Um Orçamento muito centrado na sede do concelho. No final, a cabeça de lista pelo PS em 2013, Elvira Ferreira, aproveitou para dizer que este é um Orçamento típico de ano de eleições. Quanto aos eleitos pelo PS, talvez por não estarem ligados a nenhum partido, diz, sentiram-se à vontade para se absterem.

Jorge Serrano, do CDS-PP, vai na mesma linha: está de acordo com os projetos, mas teria outras opções. O centrista deixou ainda a sugestão para que seja criado um fundo de investimento autónomo que possa potenciar o investimento no concelho. E no que toca ao empreendedorismo, mais uma proposta: que sejam utilizadas as lojas do mercado para lançar no comércio local empresas que tenham surgido na Incubadora de Empresas da Póvoa de Varzim.

As declarações podem ser ouvidas na edição local da tarde.

 

RECOMENDADAS

Login