Rádio Onda Viva

Emissão Online

Moradores queixam-se de cheiro "insuportável" nas imediações da Láctogal

Moradores queixam-se de cheiro "insuportável" nas imediações da LáctogalPor Vila do Conde, os moradores das imediações da fábrica da Lactogal, situada em Modivas, Vila do Conde, queixam-se de um cheiro insuportável e dizem que se vêem inclusive, vapores a sair das sarjetas de escoamento de água pluviais, uma das quais situada em frente à escola primária da freguesia. A GNR já foi alertada e os moradores já remeteram mesmo um abaixo-assinado à Junta de Freguesia, apontando o dedo à Lactogal.

Em declarações ao Jornal de Notícias, o vice-presidente da Câmara de Vila do conde, António Caetano, diz que, no final de Setembro, a empresa de produtos alimentares derivados do leite emitiu “um efluente que não está de acordo com o autorizado”, mas garante que se tratou de “um episódio isolado, que decorreu da avaria de um equipamento na ETAR de Tougues”. António Caetano diz ainda que a situação foi comunicada à Agência Portuguesa do Ambiente e que já foi “normalizada”

Já a Lactogal, citada pelo mesmo jornal diário, garante não ter conhecimento de qualquer situação na unidade fabril de Modivas que possa estar na origem de quaisquer cheiros anormais.

RECOMENDADAS

Login