Rádio Onda Viva

Emissão Online

Médico acusado de assédio sexual diz-se inocente

Médico acusado de assédio diz-se inocenteContinua a dar que falar o caso do alegado assédio sexual na Unidade de Saúde Pública (USP) do Agrupamento de Centros de Saúde Póvoa de Varzim/Vila do Conde. Em causa estão supostos piropos, “apalpadelas”, propostas indecentes e tentativas constantes de agarrar e beijar levadas a cabo pelo coordenador da USP, Rui Jorge Costa, junto de pelo menos oito funcionárias da Unidade.

Depois da denúncia das oito trabalhadoras de que já lhe falamos ontem, a Rádio Onda Viva ouviu sobre o caso a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS/Norte), que confirma o processo disciplinar em curso e não comenta o caso. A direção do Agrupamento de Centros de Saúde remete-se ao silêncio.

Já o advogado do médico, António Herdeiro, diz que Rui Jorge Costa “nega perentoriamente todas as acusações” e já deu instruções para que o causídico avance “com uma queixa-crime contra os autores da denuncia”, um processo que, frisa, “será levado às últimas consequências”.

Recordo-lhe que pelo menos oito funcionárias já denunciaram casos semelhantes ao Serviço de Segurança e Saúde no Trabalho da ARS/ Norte, que, em maio, recomendou a reestruturação daquela Unidade à direção do ACES, mas a verdade é que, volvidos cinco meses, foi instaurado um processo disciplinar a Rui Jorge Costa, mas sem efeitos suspensivos, pelo que o clínico continua ao serviço e a chefiar as alegadas vítimas.

Notícias relacionadas:

- Médico acusado de assédio sexual (vídeo)

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

     

RECOMENDADAS

Login