Rádio Onda Viva

Emissão Online

Um ferido grave e um ligeiro nas corridas ilegais em Mindelo

Um ferido grave e um ligeiro nas corridas ilegais em MindeloTrês jovens foram, esta madrugada, hospitalizados devido a um despiste de automóvel, durante as corridas ilegais na Zona Industrial de Mindelo, em Vila do Conde.

O acidente ocorreu por volta da 1h30, quando o condutor de um veículo que participava nas corridas ilegais, que ali ocorrem quase todos os fins-de-semana, perdeu o controlo do carro e atropelou duas pessoas que se encontravam a assistir. Na sequência do despiste, os dois jovens foram violentamente projetados alguns metros. Um jovem de 21 anos, residente em Rio Tinto sofreu ferimentos graves e foi transportado pela Cruz Vermelha de Vilar para o Hospital de S. João, no Porto. Um outro jovem, aproximadamente com a mesma idade, ficou também ferido, tendo sido transportado pelos Bombeiros de Vila do Conde para o Hospital Pedro Hispano.

Em choque ficou ainda o condutor do veículo, um jovem de 26 anos, natural de Barcelos, que acabou por ser transportado pelos Bombeiros de Vila do Conde para o Hospital da Póvoa.

No grupo fechado do facebook intitulado “Picas Mindelo”, o acidente foi rapidamente noticiado: “Não venham para a reta... Atropelaram duas pessoas só as vi a voar”, dizia num post um dos amantes das corridas ilegais.

A Zona Industrial do Mindelo é conhecida por ser palco de corridas ilegais, que, sobretudo às sextas-feiras à noite, atraem largas centenas de participantes e espectadores. Recentemente a GNR realizou uma operação no local, mas a verdade é que, semana após semana, as corridas continuam.

Fotografia retirada do facebook "Picas Mindelo"

RECOMENDADAS

Login