Rádio Onda Viva

Emissão Online

Baile de finalistas juntou cinco escolas (com vídeo)

É o dia das princesas e dos príncipes que ali entraram ainda crianças e saem, agora, adultos, rumo à faculdade ou ao mercado de trabalho. Em qualquer um dos casos, a conclusão do 12.º ano, marca o fim de um ciclo e, muitas vezes, a ida para a faculdade implica mudar de cidade e, às vezes, de casa. Por isso mesmo, porque os amigos se separam rumo a cursos diferentes e porque agora, são oficialmente quase adultos, os alunos das cinco escolas secundárias da Póvoa e de Vila do Conde juntaram-se, este ano, num único baile de finalistas. E para que nada falhe, os preparativos começaram bem cedo, não foi Alexandre Galiza?

À porta da escola, ainda antes das 19h, já havia limusines estacionadas e muitos vestidos de gala para levar os alunos para o baile. João Lima é o par da “princesa” Carolina. É rapaz, mas também ele estava nervoso. E de lágrimas nos olhos estavam muitas mães como Alzira Costa a ver os seus pequeninos transformados em príncipes e princesas. Já com saudades e babado de orgulho, apreciava a partida o diretor da Escola, Eduardo Lemos. Carolina Marafona não poupa os elogios à escola que a fez crescer e de onde vai sair com uma média de 19,3 rumo, muito provavelmente, à Faculdade de Economia do Porto.

O presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária Eça de Queirós mostrou-se satisfeito por ter conseguido, pela primeira vez, ter um único baile de finalistas para os dois concelhos. Um dia especial que marcou o fim de um ciclo que já deixa saudades…

As declarações podem ser ouvidas na edição local da tarde.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            

RECOMENDADAS

Login