Rádio Onda Viva

Emissão Online

Vereadora do PS critica associações e autarquia por causa de subsídios

Elvira Ferreira diz que a Câmara da Póvoa dá demasiados subsídios às associações do concelho. A vereadora eleita pelo PS explica que lhe faz muita confusão que as associações estejam sempre a pedir dinheiro e vivam, sistematicamente, de subsídios. A autarquia, acrescenta ainda Elvira Ferreira, não tem que estar sempre a subsidiar as associações, que acusa de se habituaram à política de “mão estendida”.

Aires Pereira diz que a Câmara entende que a proximidade das associações com as populações é uma boa forma de investir os recursos do município. O presidente lembra que o concelho é equilibrado, quase não tem bolsas de pobreza e é muito rico em termos de diversidade cultural e isso em muito se deve ao trabalho das coletividades concelhias. São, frisa ainda Aires Pereira, apoios para a realização de eventos e a sociedade civil é o “melhor remédio” para muitos dos problemas. Na maior parte dos casos, defende, se fosse o município a fazer, não chegariam dois orçamentos municipais.

Jorge Serrano, do CDS-PP, diz que o que estava em causa eram apoios de pequeno montante para realização de eventos e não vê que isso ponha em causa a independência das associações. Considera que os subsídios devem manter-se, embora com rigor na atribuição.

As declarações podem ser ouvidas na edição local da tarde.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       

RECOMENDADAS

Login