Rádio Onda Viva

Emissão Online

Detido trio que andava a assaltar casas na Póvoa

A Divisão de Investigação Criminal da PSP deteve, ontem, três homens de 39, 47 e 57 anos, suspeitos de ter realizado vários assaltos em residências em todo o país. O último furto foi precisamente ontem, numa moradia, no centro da Póvoa de Varzim.

Os suspeitos estavam já, informa em comunicado a PSP, indiciados pela prática de diversos furtos qualificados em residências. Ontem, depois de mais um assalto, desta feita numa casa no centro da Póvoa, a Divisão de Investigação Criminal deteve, na cidade, os dois primeiros indivíduos de 47 e 57 anos. De imediato foi desencadeado uma operação policial, que culminou, em Gaia, com a realização de uma busca domiciliária, durante a qual foi detido o suspeito de 37 anos.

Na operação foram ainda apreendidos todos os artigos subtraídos do interior da residência poveira e parte dos objetos furtados no interior de uma outra casa, no passado dia 12 de Março, também ela na Póvoa de Varzim: 19.750 euros em numerário e em fichas de jogo, notas de dinheiro chinês, diversas peças em ouro, diverso material informático, audiovisual e de telecomunicações, equipamento próprio para o arrombamento de portas (fechaduras), um aparelho detector de metais e um veículo automóvel.

Ao que a Onda Viva conseguiu apurar, os três homens deslocavam-se numa viatura com matrícula espanhola e teria passaportes onde é referida a Guatemala como o seu país de origem. Não lhes é conhecida ocupação profissional nem residência fixa em território nacional. Os três homens serão, agora, presentes a Tribunal.

 

RECOMENDADAS

Login