Rádio Onda Viva

Emissão Online

Funeral de trabalhador aguçadourense é esta terça-feira

Realiza-se hoje, terça-feira, a partir das 17h, o funeral do trabalhador aguçadourense, de 35 anos, que, na passada quinta-feira, morreu na sequência de um acidente de trabalho, numa pequena cidade nos arredores de Paris. Simão Pedro Rodelo Gabones deverá chegar à Igreja Paroquial de Aguçadoura ao início da manhã. O velório decorre entre as 10h e as 17h. A partir das cinco da tarde, haverá missa de corpo presente, seguindo depois o cortejo fúnebre para o cemitério da freguesia. Simão Gabones era natural de Aguçadoura e estava emigrado há seis anos, em França, onde trabalhava na construção civil.

Na passada quinta-feira, por volta das 9h, caiu de um andaime a 12 metros de altura. Não resistiu aos ferimentos e teve morte imediata. Estava a trabalhar na construção da futura Universidade Central e respetivas residências para estudantes de Gif-sur-Yvette. Simão Gabones era pai de duas meninas de 5 e 1 anos de idade.

O poveiro foi guarda-redes do Aguçadoura Futebol Clube, que, no passado sábado, homenageou o ex-jogador dentro de campo com um minuto de silêncio e lhe dedicou a vitória frente ao S. Mamede, de Santo Tirso.

Entretanto, em França, decorre uma investigação para determinar as razões do acidente e saber se foram tomadas todas as medidas de segurança.

RECOMENDADAS

Login