Rádio Onda Viva

Emissão Online

CDP festeja 72 anos à espera de dinheiro comunitário (fotogaleria)

A Câmara Municipal está à espera de uma resposta da União Europeia para a comparticipação, através do programa 2020, para a remodelação e ampliação de infraestruturas para o Desportivo da Póvoa, clube que se vê obrigado a utilizar edifícios camarários e pavilhões de escolas porque tem centenas de atletas ao seu serviço. O estado da candidatura foi revelado pelo presidente da Câmara, Aires Pereira, à margem da festa do 72º aniversário do Desportivo. O presidente da Câmara foi à festa do Desportivo lembrar que o apoio do município é de 500 mil euros por ano, justificados com o facto do clube proporcionar a formação de muitos poveiros.    

O aniversário do Desportivo, que agora tem 10 modalidades com a entrada da secção de dardos, ficou marcado pela junção de atletas, treinadores, dirigentes e sócios. O presidente Caldeira Figueiredo assegurou a todos que as contas estão equilibradas.

Na festa foram distinguidos vários atletas: Ana Ramos (Basquetebol), João Lenhas (Voleibol); Rodrigo Ramos (Hóquei em Patins); Nelson Pereira e Miguel Pinheiro  (Futevólei); Sandro Gonçalves (Atletismo) e Francisco Fernandes (Judo).

Relativamente aos sócios, receberam o emblema de ouro, como prémio pelos 50 anos de filiação, Alberto Midões, Alberto Castelo, Vladimiro Rebelo e Ezequiel Gomes. O símbolo em prata foi para Carlos Fernandes e Pedro Reina, sócios há 25 anos.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

RECOMENDADAS

Login