Rádio Onda Viva

Emissão Online

Tempo de limpeza e de avaliar prejuízos (vídeo)

No dia seguinte à invasão do mar sobre Avenida dos Banhos e outros locais da zona ribeirinha, os trabalhos de limpeza mobilizaram um conjunto considerável de meios camarários e não só, com o serviço municipal de protecção civil bastante ativo no terreno. A marginal ficou um estaleiro de obras com os trabalhos de limpeza e de reposição da normalidade possível. Os bares sobre o areal sofreram danos avultados, tendo Ana Leite, proprietária de um desses estabelecimentos estimado prejuízos na ordem dos três mil euros.

Em Aver-o-Mar, o passadiço sobre o rio Esteiro ficou destruído com o tabuado levantado em parte do percurso. A zona foi isolada pelas autoridades, mas quem mora por perto, na designada Travessa do Esteiro, como Maria de Fátima, chegou a temer o pior.

Um outro caso preocupante situa-se no campo de golfe da Estela. A duna primária entre o recinto e o mar está a desaparecer. A autarquia já pediu a colaboração da Agência Portuguesa do Ambiente e do Ministério do Ambiente para encontrar uma solução definitiva. 

As declarações podem ser ouvidas clicando na edição local da tarde.

RECOMENDADAS

Login