Rádio Onda Viva

Emissão Online

Tiago Pires na elite do Surf Mundial em 2014

Depois de na passada semana o surfista português Tiago Pires (Saca) ter recebido a notícia que iria continuar a competir no circuito mundial na temporada de 2014, o surfista que teve uma época muito complicada devido a uma lesão no joelho esquerdo que o impossibilitou de competir na maioria das provas do Wolrd Tour, mostrou-se muito satisfeito por continuar a pertencer à elite do surf mundial.

Tiago Pires uma das grandes apostas do surf português que irá assim para o seu sétimo ano no circuito, foi um dos eleitos pela Associação de Surfistas Profissionais (ASP), com um dos dois “Wildcards”, reservados para atletas lesionados.

Referir apenas que Saca na temporada de 2013 apenas participou nas duas primeiras provas do mundial, ambas realizadas na Austrália, onde conquistou 2.250 pontos, depois de ter terminado no 25. lugar no Quiksilver Pro Gold Coast e em 13. lugar no Rip Curl Pro Bells Beach.

Tiago Pires antes de saber se iria ou não continuar no circuito mundial tinha afirmando que não queria ganhar expectativas sobre a sua continuidade, mas agora com o Wild card, o surfista português mostrou-se muito feliz.

“Não queria pensar muito nisso, porque prefiro sempre não ter expectativas e depois ser surpreendido pela positiva. É uma maneira de me proteger. Mas confesso que tinha esperança de ser eu a receber o wild card. São vários os fatores tidos em consideração: gravidade da lesão, ranking na altura da mesma, número de anos no WCT... Como fui o primeiro a lesionar-me e tudo... claro que fiquei felicíssimo”.

Saca afirmou ainda que já sente muitas saudades de competir afirmando: “Já tenho saudades da adrenalina do circuito. Em Fevereiro parto três meses para a Austrália. Custa um bocadinho, é certo, mas já estou mais que habituado. E estive todo o ano em casa.”

Referir que Tiago Pires é até agora o único surfista português a conseguir chegar à elite do surf mundial.

Saiba que poderá apostar online nas provas do circuito mundial de surf de 2014 no site da bet365

RECOMENDADAS

Login