Rádio Onda Viva

Emissão Online

Miguel 7 Estacas em estado grave após despiste no Laundos em Movimento

Terminou em tragédia a 7.ª edição do Laundos em Movimento. O humorista Miguel 7 Estacas está em estado grave, com prognóstico reservado, depois de, ontem, ao final da tarde, se ter despistado a descer o Monte de S. Félix, na última curva da pista, junto ao Terreiro da Senhora da Saúde. O padre Guilherme Peixoto, o responsável pelo evento, explica como tudo aconteceu. O humorista seguia num carro com João Seabra, o comediante e, este ano, padrinho do Laundos em Movimento, quando a “Joaninha” (na foto) virou. João Seabra saiu ileso, “7 Estacas” está a ser operado e o seu estado é grave. O padre Guilherme Peixoto, ainda em choque com a forma trágica como acabou o evento, explica que a curva, onde João e Miguel se despistaram, foi, justamente este ano, reforçada com uma estrutura metálica, a fim de evitar acidentes com público e pilotos. Miguel 7 Estacas veio a Laundos de surpresa com o amigo João Seabra e não quis deixar de experimentar a descida mais louca do mundo. Depois do segunda acidente do dia – o primeiro havia sido no início da prova com um fotógrafo que ficou ferido, embora sem gravidade, ao ser abalroado por um carro durante a descida – a prova, explica o padre Guilherme Peixoto, foi interrompida. 

Em comunicado emitido às 17h o Laundos em Movimento diz que devido a algumas complicações Miguel 7 Estacas ainda não tinha sido operado. Aguardava-se a qualquer momento a entrada do humorista no bloco operatório. A equipa pede a todos os amigos do evento que rezem pelo comediante e, nas redes sociais, multiplicam-se as mensagens de rápidas melhoras.

Em próximos serviços informativos, continuaremos a acompanhar o estado de saúde de Miguel 7 Estacas. O comediante começou a carreira em 1989 e, em 2002, tornou-se um sucesso com o programa da SIC “Levanta-te e ri”. Na Póvoa é presença assídua no evento anual de comédia, organizado pela associação da Mariadeira, onde esteve em 2011 e 2013.

(Foto retirada do facebook de Guida Jesus)

As declarações podem ser ouvidas na edição local da manhã.

RECOMENDADAS

Login