Rádio Onda Viva

Emissão Online

Aprovada alienação de património e só falta aprovação do PER

Os sócios do Varzim compareceram em bom número, ontem à noite, no pavilhão da Matriz, para uma das mais importantes assembleias gerais da história do clube.

No primeiro ponto, a direção apresentou aos cerca de 150 associados presentes o Plano Especial de Revitalização. Este recebeu apenas um voto contra e seis abstenções, tendo agora de ser aprovado pelos credores para ser possível salvar o Varzim da insolvência, estando a votação a decorrer até dia 25 deste mês. O presidente Ricardo Nunes está confiante no desfecho positivo deste processo e aguarda com ansiedade por um passo vital para o futuro, reconhecendo que depende da vontade de quem tem as dívidas.

A direção pediu ainda e obteve a autorização dos sócios para a alienação do antigo campo de treinos e da sede, cuja venda será fundamental para ajudar a ultrapassar a crise financeira. No primeiro caso houve 10 votos contra e 5 abstenções e no segundo caso registaram-se 6 votos contra e 4 abstenções. O valor mínimo fixado para a venda do campo de treinos ascende a cerca 2 milhões e 94 mil euros, enquanto da antiga sede espera-se pelo menos uma verba de 477 mil euros, o que ultrapassa dois milhões e meio de euros no total. Ricardo Nunes admitiu que não foi nada fácil a decisão de colocar à venda património histórico do Varzim, mas lembrou que a atual situação a isso forçou.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login