Rádio Onda Viva

Emissão Online

78 mil euros para bombeiros e Cruz Vermelha em Famalicão

A Câmara de Famalicão aprovou a primeira tranche do apoio anual atribuído às três corporações de bombeiros do concelho e ao núcleo de Ribeirão da Cruz Vermelha. No total, são 78 mil euros. Nos últimos três anos, os apoios municipais atribuídos às forças de socorro do concelho aumentaram cerca de 40%.

No último ano, foram mais de 600 mil euros para os Bombeiros Voluntários de Famalicão, Famalicenses e de Riba de Ave e para a Cruz Vermelha de Ribeirão para assegurar uma resposta de socorro eficaz, permanente e célere junto da população.

A maior fatia do apoio municipal foi direcionado para o funcionamento das nove Equipas de Intervenção Permanente (EIP) existentes no território - três por cada corporação -, que absorveram cerca de 314 mil euros. O restante foi canalizado para os habituais apoios trimestrais que, no seu conjunto, corresponderam a um investimento de 282 mil euros. Foram ainda atribuídos mais de 15 mil euros para o fornecimento de refeições às equipas de intervenção no combate aos incêndios florestais.

"É um esforço financeiro da autarquia que fortalece a atividade diária das corporações para que se possam focar no mais importante: a proteção da vida humana. Sem eles, sentiríamos a nossa segurança e tranquilidade francamente abaladas", afirma o presidente da Câmara, Mário Passos.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login