Rádio Onda Viva

Emissão Online

Rio Ave põe as garras de fora e faz tremer o leão em Vila do Conde

O Rio Ave empatou, esta noite, 3x3 frente ao Sporting em jogo da 23.ª jornada da I Liga, numa partida com emoção até ao fim.

Os rioavistas entraram em campo decididos a fazer jus às palavras do treinador, Luís Freire, e mostrar a qualidade do plantel vilacondense e, aos 3 minutos, Embaló atira forte e sem hipótese para Adán, fazendo o primeiro da equipa da casa. Mas o Sporting reagiu e, aos 8 minutos, Hjulmand repõe a igualmente. Era o princípio de um jogo disputado até ao último segundo.

Aos 44 minutos Gyokeres fez o segundo dos leões, mas dois minutos depois, Costinha cai na área e o árbitro não tem dúvidas em assinalar grande penalidade a favor do Rio Ave. Aziz não perdoou.

Na segunda parte, as duas equipas vieram do descanso empenhadas em ficar com os três pontos. aos 64 minutos, Adán sai dos postes e derruba Aziz em falta. Penalti para a equipa de Vila do Conde e o 3x2. A resposta do Sporting demorou seis minutos. Aos 73, Coates de cabeça faz o 3x3. Em cima dos 90, Renato Pantalon vê o segundo cartão amarelo por falta sobre Gyokeres e acaba por ser expulso.

Com este resultado o Rio Ave saiu da zona de despromoção e é agora 15.º classificado com 22 pontos. Já o Sporting ficou, agora, a dois pontos do Benfica, que é líder isolado à condição com mais um jogo.

O Rio Ave joga em Moreira de Cónegos no próximo sábado, a partir das 15h30.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login