Rádio Onda Viva

Emissão Online

Casanova fica no Leões da Lapa. Câmara não vai pagar subsídio

Depois do impasse, eis que Pedro Casanova continuará a presidir a direção do Leões da Lapa Futebol Clube. 63 votos a favor e um branco, elegeram a nova direção para o biénio 2024/2025, com Pedro Casanova a apresentar, desde logo, o Orçamento e o Plano de Atividades, que foi aprovado por unanimidade.

A reunião magna do Leões da Lapa, presidida por Ivo Maio, foi muito participativa e demonstrativa do bairrismo das gentes do Bairro Sul. Frases como: "O povo do Bairro Sul quer-vos na direção" ou, "se a Câmara nos ajudar, tudo bem, senão somos capazes de levar o nosso barco a bom porto" e ainda "o que está para trás, fica para trás" foram proferidas por sócios, que apelaram à continuidade de Pedro Casanova.

Sensível a estas manifestações de carinho, Pedro Casanova pediu 10 minutos para deliberar com aqueles que o acompanharão a partir do dia 2 de Março, voltando com a decisão de continuar, recebida com uma grande ovação pelos presentes. No final, Ivo Maio explicou o que aconteceu.

Pedro Casanova explicou o que o fez mudar de ideias e diz que se abre, agora, um novo ciclo: as relações com as autarquias vão passar a ser única e exclusivamente institucionais. Quanto ao subsídio anual municipal de 2023, não foi pago nem vai ser.

A tomada de posse dos novos corpos sociais do Leões da Lapa é no dia 2 de março às 21h30.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

VianaCar

RECOMENDADAS

Login