Rádio Onda Viva

Emissão Online

Obras na circular de Barcelos param nas horas de ponta

A Câmara indignou-se, a Infraestruturas de Portugal (IP) cedeu. As obras de pavimentação a decorrer na circular urbana de Barcelos, entre a rotunda do Galo e a Ponte Nova, vão parar durante as horas de ponta. A garantia foi dada pela Infraestruturas de Portugal à Câmara de Barcelos. Os trabalhos, que, nos últimos dias, vinham gerando o caos no trânsito, com filas de mais de uma hora, passam, assim, a ser executados entre as 10h00 e as 17h00, e em vez de semáforos, o trânsito será regulado por agentes das forças de segurança.

Recorde-se que as obras na EN103-1, da responsabilidade da IP, começaram na segunda-feira e apanharam a autarquia, liderada por Mário Constantino, de surpresa. O autarca não tardou a reagir: manifestou-se surpreso e indignado, por não ter sido previamente notificado e poder, assim, informar a população, lamentou a falta de sinalização adequada e de alternativas de escoamento, exigiu que os trabalhos na EN103-1 fossem feitos à noite ou fora das horas de ponta e que o trânsito fosse regulado pelas forças de segurança.

A Câmara tem, neste momento, a decorrer obras no centro da cidade que, somadas às da IP, têm gerado diariamente enormes filas no trânsito. A autarquia reclamava uma articulação entre Câmara e IP e acusava o organismo estatal de nada fazer para atenuar os “gravíssimos transtornos” que estão a ser gerados pelas obras. Agora, a IP cedeu às pretenções de Mário Constantino.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login