Rádio Onda Viva

.

Emissão Online

Saiba tudo sobre as seis festas da segunda noitada de S. Pedro

Hoje é dia da segunda noitada de S. Pedro. A também já chamada “festa do bairro”, explica o presidente da Câmara, Aires Pereira, tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos e foi uma forma de “compensar” os bairros mais periféricos que, na primeira noitada do santo pescador, acabam por ficar desertos grande parte da noite. 

Em cada um dos seis bairros, as rusgas saem às 22h00 para desfilar pelas ruas do seu bairro. Depois, há seis festas diferentes com muita sardinha assada para oferecer e, às 2h00, o habitual fogo-de-artifício em simultâneo nos seis bairros.

No Norte, a partir das 22h30, sobe ao palco Tiago Maroto & Bruno de Nine. As rusgas infantil, casados e sénior atuam à meia-noite e, depois do fogo-de-artifício, a festa segue com o DJ Roy.

No outro extremo da cidade, a Sul, as três rusgas atuam no palco junto à Igreja da Lapa a partir das 23h30 e, depois do fogo, a festa segue com animação musical e o DJ Hélder Dias.

O Duo Joana & Aires e o grupo Curtisom foram, este ano, as escolhas da Matriz para animar a festa, que promete durar até ao romper do dia. Antes, claro, atuam as rusgas do bairro velhinho.

A Mariadeira apostou, este ano, forte na segunda noitada: Ágata é a cabeça de cartaz de uma festa que vai trazer ainda Joana D’Arc, Costinha, Opsom e o DJ B. Lux. Em Regufe, a rusga sai às 22h00 e atua, uma hora mais tarde, no palco da festa. Depois, a festa segue com o DJ Chico Canossa e, a partir da 1h15, chega a banda TUA. Depois, há música com Chico Canossa até de manhã.

Em Belém, a festa vai ser mais popular, com muita sardinha e as velhinhas modinhas poveiras para dançar até ao nascer do dia.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

VianaCar

RECOMENDADAS

Login