Rádio Onda Viva

Emissão Online

4 acusados em caso de rede de prostituição com ligação à Póvoa

Três mulheres e um homem foram acusados pelo Ministério Público de Guimarães dos crimes de lenocínio, auxílio à imigração ilegal e tráfico de pessoas para exploração sexual.

Segundo um comunicado da Procuradoria Distrital do Porto, terão montado uma rede de prostituição que operava em apartamentos na Póvoa de Varzim, Viana do Castelo e Fafe. De acordo com a acusação, o negócio foi iniciado por uma das arguidas em abril de 2017, vindo depois a contar com a ajuda da irmã na gestão.

Em meados de 2019, a filha da primeira arguida, que começara com a função de manter trato sexual com clientes a troco de dinheiro, passou também a assumir funções de gestão. O esquema era feito à custa de mulheres sul-americanas, essencialmente colombianas, cujos serviços sexuais eram publicitados através de anúncios em sites da especialidade ou em jornais. A

s mulheres eram angariadas pelos arguidos e depois transportadas e alojadas em Portugal com intuito de serem sexualmente exploradas, aproveitando em alguns casos a debilidade económica e a situação ilegal no nosso país. 

VianaCar

RECOMENDADAS

Login