Rádio Onda Viva

Emissão Online

Renato Lapa não será candidato à presidência do Rio Ave

O vice-presidente do Rio Ave e atual presidente dos Bombeiros de Vila do Conde, Renato Lapa, não vai ser candidato a sucessor de António da Silva Campos. Lapa ainda ponderou entrar na corrida, mas, em declarações ao jornal “O Jogo”, diz agora que “não é a altura certa”.

“Comuniquei aos meus colegas, na última reunião de direção, que não era candidato”, afirmou o engenheiro da EDP, de 55 anos. “Depois de refletir e analisar bem, preferi dar prioridade à minha vida profissional. António Campos decidiu não continuar e a possibilidade de me candidatar esteve, de facto, em cima da mesa, mas, por agora, entendo que não é a altura”, acrescentou Renato Lapa, que era vice-presidente do clube há 13 anos, tendo a seu cargo, nos últimos anos, a área das instalações e património.

Renato Lapa ainda não decidiu se estará disponível para fazer parte de uma lista. Por agora, garante que a vice-presidente para a área administrativa e financeira, Alexandrina Cruz (que, na sexta-feira, anunciou já a candidatura), terá o seu voto. Tem perfil, está por dentro dos assuntos e habilitada para dar continuidade ao projeto, considera o presidente dos Bombeiros de Vila do Conde.

As eleições serão no dia 1 de julho. A apresentação de lista terá que ser feita até ao dia 21 de junho. Resta, agora, saber se Pedro Soares vai avançar. O vice-presidente da Associação de Futebol do Porto e que foi já dirigente do Rio Ave, já admitiu estar a ponderar.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login