Rádio Onda Viva

Emissão Online

Mau cheiro do aterro: Póvoa avança com queixa à União Europeia

A Junta de Freguesia de Laundos, da Póvoa de Varzim, anunciou que vai recorrer “aos tribunais e  denunciar junto da Comunidade Europeia que os fundos utilizados pela Resulima prejudicam gravemente a qualidade de vida de Aguçadoura, Apúlia, Barqueiros, Cristelo, Estela, Laúndos, Paradela e Rates”.

A decisão surge como resposta à notícia de que lhe demos ontem (recorde aqui) de que a Comissão de Coordenação e  Desenvolvimento   do Norte (CCDR-N)  considera que“estão reunidas as condições” para a emissão das licenças de exploração que ainda faltam ao aterro de Paradela, em Barcelos, gerido pela Resulima.

Mas a Junta de Laundos argumenta que ainda ontem “voltou a cheirar muito mal” na área em redor do aterro e pergunta como é a CCDR-N “uma instituição pública” não ouve as reclamações cidadãos, das autarquias locais e do município da Póvoa de Varzim. Avança pois a via judicial  e o órgão da freguesia promete “não baixar os braços” na reposição da qualidade ambiental que as populações usufruíam antes da unidade da Resulima ter começado a laborar.   

VianaCar

RECOMENDADAS

Login