Detido em Vila do Conde foi libertado e...sumiu
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em segunda-feira, 21 novembro 2022 08:37
- Escrito por: Ângelo Marques
Há um empresário galego que chegou a gerir um stand e a residir em Vila do Conde que, de acordo com vários órgãos de comunicação social, está foragido das autoridades portuguesas e do seu país natal.
Eloy Castro foi detido pela GNR no final do verão passado, na sequência de um mandado de busca emitido pela Europol a pedido das autoridades espanholas, mas o Tribunal da Relação terá permitido que permanecesse em liberdade desde que se apresentasse periodicamente no posto da guarda em Vila do Conde. O que não aconteceu, daí estar contumaz.
O jornal La Voz de Galicia conta que a autoridades espanholas consideram que o empresário vendeu veículos - carros e tractores - que tinham documentos falsificados ou eram roubados e só no caso do stand Autocentrum que possuiu em Lugo, mais de uma dezena de pessoas consideraram-se enganadas pedindo 240 mil euros de indemnização. Só relativamente a esta situação a autoridade fiscal pede nove anos de cadeia, mas Eloy Castro estará a ser investigado também por transacções na Internet.
Segundo o jornal El Progresso o advogado do supeito solicitou a nulidade da ordem de detenção, tanto espanhola como europeia, por alegadas “ilegalidades constitucionais”
by WebFarol