Rádio Onda Viva

Emissão Online

Clarinha recebe importante ajuda 'num momento difícil'

Foi bem sucedida a missão de ajudar a Clarinha na Maratona Solidária de Cycling que decorreu no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim. A terceira edição da iniciativa angariou 7 mil euros para ajudar a menina poveira de 6 anos com paralisia cerebral e epilepsia que apresenta dificuldades em andar ou sentar-se sozinha. Este apoio financeiro extra será fundamental para a família poder continuar a pagar os tratamentos da criança, que por esta altura até está internada no Centro Materno Infantil do Norte.

Os pais já agradeceram “a todos os que tornaram possível esta gigante onda de solidariedade” e asseguram que essa “energia e positividade” chegou à Clarinha. Apesar de reconhecerem que a “menina continua numa situação muito crítica” e de estarem a passar “momentos mais difíceis”, os progenitores sublinham manter “a fé e a esperança” na recuperação.

No evento participaram cerca de cinco centenas de pessoas a pedalar e muitos mais também compraram a pulseira e contribuíram para a causa mesmo sem aparecer. Nesta ação foi importante a colaboração da Varzim Lazer, Federação de Associação de Pais da Póvoa de Varzim e os vários ginásios do concelho. A história da Clarinha e mais as informações sobre outras formas de ajudar estão disponíveis na página de facebook "Juntos Vamos Vencer pela Clarinha". 

VianaCar

RECOMENDADAS

Login