Rádio Onda Viva

Emissão Online

Varazim Teatro teme pelo futuro por falta de apoio às atividades

A atividade futura da Varazim Teatro está em risco. A revelação chegou esta terça-feira em comunicado emitido pela associação cultural na sequência dos “resultados do Programa de Apoio Sustentado às Artes nas modalidades bienal (2023-2024), em que a Varazim Teatro, mais uma vez, mesmo tendo pontuação suficiente, não foi proposta para apoio”. A entidade sublinha que “esta falta de apoio põe em causa a sustentabilidade da estrutura e a manutenção das suas atividades, bem como a garantia de continuidade das relações laborais com os seus profissionais”.

Neste momento, a Direção da Varazim Teatro diz estar “em reflexão sobre os caminhos a seguir, as possibilidades para o futuro e as estratégias viáveis para a concretização dos seus objetivos e a continuidade da persecução da sua missão”. No texto publicado na página oficial, a Varazim Teatro acrescenta que “pronunciar-se-á, em Audiência de Interessados, face à injusta e insuficiente distribuição financeira deste programa de apoio, nomeadamente na modalidade bienal que, só na área da programação, deixa de fora 33 candidaturas com pontuação suficiente, apoiando apenas 13, sendo da zona norte 3, das quais apenas uma na área do Teatro”.

A Varazim Teatro termina com a garantia de que está “a avaliar o que será possível manter do projeto desenhado”, apelando “à compreensão de todos”, e admitindo que “o não apoio à programação da Varazim Teatro põe em causa a intenção de compromisso com cerca de 20 estruturas de criação”.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login