Rádio Onda Viva

Emissão Online

Partidos da coligação “Barcelos Mais Futuro” fazem balanço

Os partidos que integram a coligação “Barcelos Mais Futuro” fizeram um balanço ao primeiro ano de mandato. Ainda que de forma individual, os responsáveis do PSD, BTF e CDS-PP estiveram em sintonia ao evidenciar a eficácia da atuação do atual executivo em relação a diversas obras públicas, como o “Programa Novos Caminhos”, para acabar com os caminhos em terra, que em cerca de 6 meses já atribuiu mais de 3 milhões de euros para esse objetivo em diversas freguesias.

A Rádio Onda Viva acompanhou a conferência de imprensa do Movimento Independente “Barcelos, Terra do Futuro” e o coordenador-geral Domingos Pereira, que também é vice-presidente da Câmara, vincou vários aspetos positivos dos primeiros 365 dias de atividade autárquica: “Foi um ano de mandato muito positivo, fizemos muitas coisas: a primeira foi reorganizar os serviços municipais, que estavam de facto muito desorganizados. Fizemos uma nova gestão orgânica e tivemos um empenho muito forte e dedicado para os projetos que estavam candidatados no PEDU, do Portugal 2020, que está em execução. Estamos a tentar executar o maior número possível de projetos que estavam muito atrasados e penso que vamos conseguir a maioria deles”.

Também o PSD, que tem Mário Constantino como presidente do município, se manifestou sobre este primeiro ano, defendendo que “o atual Executivo encontrou uma realidade bem pior do que tudo o que poderia supor ou imaginar” e realçando que os serviços municipais estavam em enorme desorganização e não existia hierarquia política, atacando assim o antigo executivo, liderado pelo PS. No problemático dossier da água, tanto o PSD como o BTF criticaram a atuação do PS com a empresa Água de Barcelos, que originou uma dívida que ronda os 150 milhões de euros, mas que estará em vias de resolução com um acordo entre as partes. O CDS-PP realçou que, para além da construção do novo Hospital de Barcelos, a ação social é uma das maiores prioridades do Executivo, procurando ajudar as famílias com a descida dos impostos e no apoio à renda.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login