Rádio Onda Viva

Emissão Online

Recomeçaram as aulas de preparação para o parto em meio aquático

Está de regresso o Programa de Preparação para o Parto em Meio Aquático promovido pelo Serviço de Obstetrícia do Centro Hospitalar Povoa de Varzim - Vila do Conde. A iniciativa tinha sido interrompida, por força das circunstâncias pandémicas, mas finalmente recomeçou na piscina municipal da Varzim Lazer. As sessões realizam-se às quartas-feiras de manhã e duram cerca de duas horas (das 11h15 às 13h15), sendo destinadas a grávidas e acompanhantes que escolhem o hospital poveiro para o nascimento dos filhos e que também estejam a frequentar as sessões de preparação para o parto, tanto no formato presencial como online.

Segundo o Centro Hospitalar, “a preparação pré-natal em meio aquático permite a execução de exercícios impraticáveis no solo e a manutenção de uma ótima condição psicofísica, tornando-se num excelente complemento às sessões de preparação para o parto no solo”. A unidade de saúde sublinha “ainda que este tipo de preparação não implica a necessidade de um tipo específico de parto e é de extrema utilidade para todas as grávidas”.

Refira-se que atividade foi iniciada em 2013 com dois grandes objetivos: por um lado dar uma resposta à perspetiva contemporânea dos casais sobre a importância da preparação para o parto e por outro promover a procura do Serviço de Obstetrícia e aumentar o número de nascimentos no Centro Hospitalar.
Para inscrições e mais informações deve contactar a organização através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

VianaCar

RECOMENDADAS

Login