Rádio Onda Viva

Emissão Online

Feira de Aver-o-Mar continua a ajudar o ambiente

O projeto “Feira Limpa, Compras com Gosto” já superou as 4,9 toneladas de resíduos recolhidos para reciclagem e valorização. Os números foram divulgados pela LIPOR, que dinamiza este projeto piloto de recolha seletiva em parceria com o Município da Póvoa de Varzim e a União de Freguesias de Aver-o-Mar, Amorim e Terroso. A iniciativa arrancou há dois anos e visa a melhoria da gestão de resíduos da feira averomarense.

Os promotores fazem um balanço bastante positivo do impacto do projeto, que já recolheu 3,7 toneladas de embalagens de Plástico e metal e 1,2 toneladas de Papel/Cartão. Estes resíduos correspondem a 1,5 tCO2eq, ou seja a 13 viagens Lisboa-Porto. O objetivo é alargar a iniciativa a outras feiras da região, reforçando a correta gestão de resíduos.

De resto, uma equipa foi recentemente sensibilizar os novos feirantes e reforçar a sensibilização junto dos mais antigos e dos clientes da feira. No âmbito dessa ação, foram distribuídos folhetos informativos sobre o projeto, bem como sacos reutilizáveis com vista à diminuição do consumo dos descartáveis nas compras.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login