Rádio Onda Viva

Emissão Online

Dia cor-de-rosa em escola da Póvoa de Varzim

Esta quarta-feira a comunidade da Escola Flávio Gonçalves, na Póvoa de Varzim, vai chamar a atenção para a luta contra o cancro da mama. Alunos, professores e funcionários são desafiados a vestirem uma peça de roupa cor-de-rosa ou, pelo menos, utilizarem um utensílio dessa cor que demonstre a adesão à campanha.

À entrada da escola vai pontificar um laço gigante onde podem ser tiradas fotografias e os alunos levaram para casa dez “laços rosa” para oferecer aos membros da família e amigos, em troca eventualmente  de um pequeno donativo que reverterá para, explica a associação de pais , o investimento no “apoio ao doente oncológico e família (consultas psico-oncológicas, apoio social, ajudas técnicas, educação para a saúde, entre outros), a promoção da saúde na prevenção do cancro e o estímulo à formação e investigação em oncologia)”.

Segundo dados estatísticos recentes, em Portugal, anualmente são detectados cerca de sete mil novos casos de cancro da mama, e mil e 800 mulheres morrem com esta doença.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login