Rádio Onda Viva

Emissão Online

PJ fez detenções após buscas na P.Varzim, em V.Conde e no Porto

A Polícia Judiciária realizou 23 buscas domiciliárias e não domiciliárias nos concelhos de Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Porto e deteve três indivíduos. A operação decorreu no âmbito de um inquérito titulado pelo Ministério Público – DIAP Regional do Porto, visando o cumprimento de mandados de detenção pela presumível prática dos crimes de fraude fiscal, burla qualificada e branqueamento. Dois dos detidos são considerados os líderes da organização criminosa, sendo que um deles se encontrava em liberdade condicional do cumprimento de uma pena por crimes de idêntica natureza.

Em causa estão burlas por meio informático, burlas ao consumo e/ou burlas simples relacionadas com supostas aquisições de bens ou serviços e apostas online. No total há 15 arguidos e alguns deles faziam da prática criminosa o modo de vida, enquanto outros têm uma atividade profissional legítima. A investigação centra-se em movimentos fraudulentos que ascendem a dois milhões de euros. No decurso da operação, que teve a presença de um magistrado e o envolvimento de dezenas de investigadores e peritos da PJ, foi apreendida diversa documentação relativa à prática dos factos, viaturas automóveis e material informático.

Os detidos serão agora presentes ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login