Rádio Onda Viva

Emissão Online

Varzim espera 2,5 milhões com antigos campo de treinos e sede

O Conselho Varzinista reuniu ontem e emitiu um parecer positivo para a alienação da antiga sede e do campo de treinos do Varzim. O mesmo parecer positivo foi dado pelo Conselho Fiscal.

A venda dos imóveis, que se revela fundamental para fazer face à crise financeira, "terá de ser efetuada através de mecanismo público e transparente, nomeadamente, através de hasta pública, leilão ou proposta em carta fechada com regulamento próprio e público", segundo informou o Varzim.  Os dois imóveis "apenas poderão ser alienados por um valor igual ou superior ao valor mínimo" que foi estabelecido e "o valor das vendas apenas poderá ser utilizado para pagamento dos créditos constantes" do Plano Especial de Revitalização que ainda está por concluir, explicou o clube em comunicado.  O valor mínimo fixado para a venda do campo de treinos ascende a cerca 2 milhões e 94 mil euros e a antiga sede a uma verba de 477 mil euros, o que ultrapassa dois milhões e meio de euros no total.

Recorde-se que a venda do património será votada esta sexta-feira, a partir das 20h30, numa Assembleia Geral que vai decorrer no pavilhão da Matriz. Os documentos relativos ao PER e aos pareceres dos dois órgãos estão disponíveis para consulta através de um link que foi disponibilizado nas redes sociais do Varzim. Refira-se ainda que Jorge Caimoto foi reeleito para liderar o Conselho Varzinista, órgão consultivo do clube.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login