Rádio Onda Viva

Emissão Online

Trabalho de poveira para apreciar na Casa da Música

É ao final da tarde desta terça-feira (19h30) que vai decorrer a estreia mundial da obra “Vaivém”, da compositora poveira Solange Azevedo, encomendada pela Casa da Música, no Porto, onde está em residência artística a jovem da freguesia da Estela com 27 anos de idade. O concerto na Sala 2 será do trio Dialectica Piano, vencedor do Prémio de Jovens Músicos /Antena 2, que é formado por Veronika Taraban (no violino), Leonor Mateus (no violoncelo) e Francisco Costa (no piano).

A segunda obra de Solange Azevedo, intitulada “Na (de)formação de um desejo”, será dada a conhecer no próximo dia 15 num concerto com a Orquestra Sinfónica do Porto. A terceira composição da poveira, denominada “Ensaio sobre o impulso”, será mostrada ao público em novembro.

Refere a Casa da Música que Solange Azevedo tem obras escritas para diversos grupos (AntiTrio, Neue Vocalsolisten Stuttgart, Noviga Projekto, Hodiernus Ensemble e Síntese – GMC) e já viu algumas músicas tocadas em festivais em Lisboa (Música Viva), Porto (Harmos) e Estrasburgo (Musica).

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login