Rádio Onda Viva

Emissão Online

Parque de Campismo no Rio Alto preocupa Bloco de Esquerda

O Bloco de Esquerda da Póvoa de Varzim continua preocupado com o futuro do parque de campismo do Rio Alto. A ORBITUR cessou a gestão do equipamento no fim de setembro e Marco Mendonça questionou Aires Pereira sobre o assunto na última Assembleia Municipal, sobretudo após receber queixas de alguns utilizadores.

O deputado ouviu do autarca a indicação de que uma nova empresa ficou com a exploração do espaço, situado na freguesia da Estela, tendo como objetivo a remodelação das instalações que estavam algo degradadas. Mesmo assim, o BE vai questionar a Agência Portuguesa do Ambiente sobre o que se passa, porque lembra que chegou a ser falado para o local a edificação de um hotel de 5 estrelas e não quer que o concelho fique sem a única infraestrutura turística daquele tipo.

O edil aproveitou para dizer que não tem conhecimento de qualquer outro projeto para aquela zona e lembra que não compete à autarquia qualquer responsabilidade no investimento privado na área hoteleira, apenas servindo para apoiar quem manifestar interesse.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login