Rádio Onda Viva

Emissão Online

Varzim paga mais uma multa por causa de alguns adeptos

O Varzim foi multado por causa do “comportamento incorrecto do público” no jogo realizado em Fão, Esposende para a Taça de Portugal frente ao Vila Meã no dia 11.

A árbitra e o delegado da Federação Portuguesa de Futebol registaram duas situações passíveis de serem punidas. Em concreto: nos descontos da 1.ª parte do prolongamento, ocorreu o  lançamento “em direção da árbitra assistente” de uma “garrafa de plástico com líquido transparente e, após o final do jogo, quando a equipa de arbitragem se dirigia para os balneários “alguns adeptos do Varzim, identificados por usarem camisolas e cachecóis desse clube, bateram com força na manga de acesso aos balneários, rasgando a mesma" e ainda insultaram as árbitras. Ou seja, numa altura em que o jogo até já tinha acabado e estava decidido, tendo o Varzim conquistado em campo o seu objetivo: a passagem à próxima eliminatória da competição. 

O Varzim procurou alegar que se empenha em fomentar “o espírito do fair-play e desportivismo”, mas nem todas as situações são possíveis de prevenir. Ao confessar a situação, o Conselho Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol valorou a atitude do clube poveiro que, ainda assim, não escapa ao pagamento de uma multa de 225 euros.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login