Rádio Onda Viva

Emissão Online

É hoje que o Caxinas pode subir à primeira

Atenção que hoje o Caxinas pode subir à 1.ª divisão nacional de futsal.

Às 21h00, os vila-condenses jogam em casa – no Pavilhão de Desportos – uma partida em atraso da jornada 11 contra o Ferreira do Zêzere e se vencerem aumentam para 11 os pontos de vantagem sobre o Belenenses, o terceiro classificado.

Ora, como sobem dois clubes e esses 11 pontos cobrem os nove em disputa nas três jornadas que faltam, o Caxinas poderá festejar a subida. É que, mesmo que depois perdesse os jogos todos até final do campeonato, nunca seria alcançado pelos azuis de Belém, na pior das hipóteses subiria pelo 2.º lugar.

Mas a formação caxineira além de celebrar o regresso à primeira, deseja também ser a campeã da 2.º divisão e igualmente nesse aspecto o jogo de logo pode ser crucial. É que os orientados por Nuno Silva que são os primeiros com 47 pontos vão receber os segundos, do Ferreira Zêzere, que têm 43,  ou seja, se vencerem os caxineiros abrem uma distância de sete pontos para o segundo quando estão apenas, repete-se, nove pontos em disputa. O Caxinas poderá, por isso, subir hoje e ser campeão no próximo fim de semana, na Madeira, na casa do Marítimo, na jornada 20.

Neste enquadramento a direção da Associação Desportiva Cultural Recreativa Caxinas e Poça da Barca pede que nenhum adepto falte "à chamada" e esteja na noite de hoje no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login