Rádio Onda Viva

Emissão Online

Divulgado programa das Festas de São João de V.Conde

Falta um mês para o São João de Vila do Conde e a Câmara Municipal divulgou esta terça-feira o programa que se vai estender de 3 a 24 de junho. No entanto, já esta noite, a partir das 21h, os Ranchos do Monte e da Praça entoam cantares ao Santo Padroeiro a partir do Monte do Mosteiro e do Adro da Igreja Matriz, como forma de assinalar a proximidade das festas.

Após 2 anos de interrupção, o regresso é marcado com um programa especial que conjuga tradição e animação para todos. Destaque para os vários concertos com nomes conhecidos da música portuguesa como Carminho com a participação da vilacondense Marisa Pinheiro (dia 3), José Cid (dia 4), António Zambujo (dia 9), David Carreira (dia 10), HMB (dia 18), Banda Sinfónica Portuguesa (dia 19) e Toy (noitada). 

O envolvimento ativo das freguesias fica patente na exposição dos Mastros de São João, de 11 a 24, na Praça da República e no Desfile de Mordomas e Etnográfico, no dia 11, na Praça Vasco da Gama. Regressa também o Festival de Novos Talentos, de 20 a 22, sendo ainda de realçar a promoção de visitas guiadas gratuitas sobre o tema “Conhecer as tradições de São João de Vila do Conde”, nos dias 11 e 18. 

O ponto alto chegará na Grande Noite de São João, com as marchas luminosas dos Ranchos do Monte e da Praça, seguidas das atuações de ambos os ranchos e culminando com uma grande sessão de fogo de artifício. O dia 24 de junho, Dia de São João, será marcado pela Eucaristia Solene (15h30), seguida da Procissão em honra do Padroeiro e à noite pela tradicional ida à praia e sessão de fogo preso.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login