Rádio Onda Viva

Emissão Online

Erasmus Days na Escola Secundária Rocha Peixoto

A Escola Secundária de Rocha Peixoto, na Póvoa de Varzim, está a celebrar os #ErasmusDays (15 a 17 de outubro). Trata-se de uma iniciativa europeia destinada a promover o intercâmbio de alunos entre escolas europeias e dar visibilidade às atividades organizadas pelos beneficiários. No primeiro dia foi apresentado um filme produzido por 6 alunas portuguesas, onde estas apresentam as peripécias e experiências ligadas às cidades da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde.

A primeira apresentação do filme tinha sucedido na Hungria, onde as estudantes estiveram no final de setembro, sendo o objetivo dar a conhecer o estilo de vida de um jovem português aos países parceiros do Programa Erasmus+. As jovens Ana Valeixo, Ana Chen, Conceição Castro, Francisca Miranda, Rafaela Barcelos e Anita Fumega partilharam com a Onda Viva algumas das experiências vividas na Hungria e explicaram um pouco mais sobre o filme que gravaram sobre as suas famílias, interesses e escola.

Também o professor responsável pelos projetos europeus, Noel Miranda, realçou os desafios vividos no ano de 2020 devido à pandemia, sublinhando ainda a necessidade de adaptação aos novos tempos.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login